Hístorico - CERMAM - Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Hístorico

CERMAM

 Histórico


RESIDÊNCIA MÉDICA NO ESTADO DO AMAZONAS
 
O 1º. Programa de Residência Médica (PRM) no Estado do Amazonas foi o de PATOLOGIA no âmbito da Universidade do Amazonas (UFAM). Iniciou em fevereiro de 1978 com três residentes dos quais apenas duas concluíram: as Dras. Maria José Alves de Castilho e Neila Falcone Bomfim.
De lá para cá muitos PRM foram criados e hoje o Estado conta com mais de 40 Programas distribuídos em 11 instituições, estando à maioria concentrada no Hospital Universitário Getúlio Vargas, da UFAM. Ao longo desses 30 anos de Residência Médica temos formado mais de 700 especialistas no Estado que atendem a capital, o interior e alguns estados vizinhos.
A gestão ora a frente da Comissão Estadual está motivada no sentido da criação de novos Programas de Residência Médica que venham ao encontro das necessidades da população e possuam a qualidade exigida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) para certificar como especialistas médicos egressos dos cursos de graduação.
Os candidatos aos PRM das COREMES no Estado do Amazonas, estejam certos que estaremos atentos para que as instituições credenciadas com Programas de Residência Médica lhes ofereçam o melhor.





Notícias

  • CERMAM Divulga seleção
    unificada para os programas de residência médica do Estado do Amazonas 2016/2017


Instituições que Oferecem Programa de Residência Médica


Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal